O inglês Jamie Gittens passou a dar uma bela dor de cabeça para o Real Madrid no corredor esquerdo e a equipe visitante encontrava espaços no meio-campo. A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto merengue. Camavinga, Nacho e Kroos exigiram grandes defesas do goleiro Kobel.
Agenda do Mundial de Clubes 2025: confira horário e onde assistir aos jogos de hoje, sexta
- De fato, os merengues passaram a dominar o jogo e chegar à grande área alemã com maior frequência.
- Não houve uma única grande chance de gol do clube Merengue.
- A partida marcou o reencontro entre os times após a final da última temporada.
O treinador trabalhou no clube alemão entre 2008 e 2015, levando o clube até uma final de Champions na temporada 12/13. Apesar de não contar com nenhum barsieliro no atual elenco, grandes jogadores daqui já passaram pelo clube. Dentre eles, o Ewerthon, que marcou 54 gols em 154 partidas por lá, o atacante Amoroso, e os laterais Evanílson e Dedé.
Vini Jr. cruza, a bola passeia na área do Borussia e sobra para Carvajal, que finaliza. O zagueiro amortece e a bola fica para o goleiro Kobel. Bellingham fica com ela, toca na esquerda, e Vini Jr., ele mesmo, o malvadeza estava lá para carregar e tocar de esquerda no canto esquerdo do goleiro Kobel. Aos 29, o que estava se desenhando foi concretizado. Após cobrança de escanteio de Toni Kroos, Carvajal subiu na primeira trave para desviar e colocar o Real Madrid em vantagem em Wembley. Mbappé teve a chance da virada, mas tentou chute cruzado que explodiu em Kobel.
Mas a noite londrina tinha de premiar os destaques técnicos do Real Madrid. Aos 38, Bellingham se aproveitou de falha de Maatsen, encontrou Vini real madrid e borussia dortmund Jr. pela esquerda, que chutou cruzado e fez o segundo. A partida marcou o reencontro entre os times após a final da última temporada.
Cartão amarelo – Borussia Dortmund
Vini Jr. não se omitiu da responsabilidade de ser o líder merengue em campo. Porém, o brasileiro foi muito bem marcado e teve chances escassas. Para o Real Madrid parecia que a final era apenas mais um jogo. Faltou ambição e variação tática para conter a vontade do Borussia Dortmund.
Nos contra-ataques, quase sempre o Borussia levava vantagem, numericamente, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Não houve uma única grande chance de gol do clube Merengue. O brasileiro marcou três gols na virada faltando menos de uma semana para a premiação da Bola de Ouro, que acontecerá na próxima segunda-feira (28). No total, foram oito finalizações do Borussia Dortmund no primeiro tempo, contra apenas duas, sem perigo, do Real Madrid. Entre as chances dos alemães destaques para uma bola na trave e uma boa defesa de Courtois. Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo.